domingo, 19 de abril de 2009

Atividade 7: Texturas e desenho

Trabalho usando
'frottage"






A propsta após as diversas texturas realizadas na atividade anterior (6) foi trabalhar empregando-as na decoração de desenhos , cartazes e até mesmo em molduras de quadros, ou seja apresentando aos aluno as diversas possibilidades que elas podem serem utilizadas. Assim os alunos vão ressignificando suas ações encontrando outras formas de interpretatar e de se expressar.


























O trabalho com figuras geométricas foi realizado pela aluna Lara Francischetto Milleri, a qual aplico massa corrida com cola cascorez e tintas coloridas para ter um resultado de volume- texturalizado. A sombra e os planos foram bem produzidos.












Releitura da obra de van Gog " Os girassóis". Neste trabalho foi utilizado massa corrida para dar volume deixando a imagem em alto relevo.
Postado por: Vanda B. Francischetto Milleri
_________________________________



A presente atividade foi desenvolvida junto com a professora de artes, Jackeliny, na escola A Ciranda, onde participei auxiliando e observando a técnica.

Observei que os alunos mostraram desenvoltura e criatividade. Os trabalhos ficaram expostos em um varal improvisado na parede do pátio da escola, assim todos poderiam apreciar as brilhantes atividades.


Postado por Romãnia Machado da Silva
________________________________


2 comentários:

  1. Ficou lindo Romãnia! A técnica de tentar imitar a xilografia usando isopor ao invés da madeira resultou em execelentes ideias. Eles são muito criativos1 Nossa!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. adorei o trabalho realizado por voces. amei.......

    ResponderExcluir