terça-feira, 12 de maio de 2009
sábado, 9 de maio de 2009
Atividade 7 - Texturas e desenhos -"Frottage".
Nesta atividade foi feito o trabalho de "frottage", onde o aluno colocou um papel em branco sobre uma colagem com folhas de uma planta e, esfregou o giz de cera para conseguir este efeito. Depois observou a imagem que ficou impressa e fez um desenho representando a textura.
Patrìcia Oliveira da Silva.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
terça-feira, 5 de maio de 2009
Atividade 2 - Linguagem Verbal e Linguagem Visual
De acordo com o que aprendi em Linguagem Gráfica, percebi que para trabalhar o desenho em sala de aula, devemos estimular o olhar do aluno. Fazê-lo observar com mais atenção tudo que está a sua volta. Para isto, podemos utilizar materiais como: papel, lápis, borraccha, nanquim, tinta guache, etc.
A motivação que usei foi a música "Aquarela" de Toquinho. Pedi que ouvissem com atenção e, transmitissem para o papel tudo o que imaginassem com relação a esta música. Acima está um dos desenhos realizados.
Patrícia Oliveira da Silva
Atividade 1 - A importância da disciplina Seminário
Após ler a apresentação desta disciplina, destaquei como fator importantíssimo a prática das atividades ensinadas em Linguagem Gráfica e Interaçôes Culturais, aplicando-as no ensino formal ou em comunidade, pois, é com a prática de uma função que se aprende de forma concreta a exercer uma profissão.
Patrícia Oliveira da Silva
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)